Aula Inaugural do semestre abordará educação ambiental na extensão universitária

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) realiza, no dia 12, às 10h, sua Aula Inaugural do semestre. O tema abordado será “A prática da educação ambiental na extensão universitária”. A atividade ocorre no Auditório 2 do Centro de Artes (Rua Álvaro Chaves, 65), com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da UFPel.

A palestra será ministrada pela professora adjunta da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Márcia dos Santos Ramos Berreta.

O tema escolhido busca contribuir para a construção e implementação de políticas públicas em prol do desenvolvimento sustentável em conformidade com a “Agenda 2030” proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, aos seus países integrantes.

A Aula Inaugural também integra a Semana de Diálogos Acadêmicos e é promovida pelo Gabinete da Vice-Reitoria e pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).