Semana de Diálogos Acadêmicos retoma discussões sobre Projeto Pedagógico Institucional (PPI)

Será realizada de 2 a 6 de agosto a 1ª Semana de Diálogos Acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas. O evento será promovido pelo Gabinete da Vice-Reitora e pela Pró-Reitoria de Ensino.

A proposta para esta primeira edição é propiciar um espaço de reflexão sobre questões acadêmicas em geral e que repercutem no cotidiano universitário. No entanto, para além das atividades que já estão previstas em cada unidade acadêmica e seus respectivos cursos, neste evento será priorizada a retomada das discussões referentes ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI).

De acordo com a organização do evento, este é um primeiro movimento de discussão que se intensificará por meio de uma metodologia de participação que envolva a comunidade interna e externa, discutindo pontos que subsidiem as concepções, diretrizes e intenções acerca do papel da Universidade. Assim, este é um momento importante em que os diversos pontos de vista, concepções, vivências precisam ser explicitados, aprofundados, visando convergirem para a construção de um projeto pedagógico que reflita a identidade institucional.

A 1ª Semana de Diálogos Acadêmicos contará com palestras sobre temas específicos, conforme programação disposta abaixo, e encontros com grupo de articulação do PPI, nas Unidades Acadêmicas que manifestarem interesse. As palestras serão transmitidas pelo canal da UFPel no YouTube e pela página oficial no Facebook. O agendamento das rodas de conversa com o grupo articulador do PPI poderá ser feito por meio de manifestação em processo do Sistema Eletrônico de Informações até o dia 29 de julho de 2021, sugerindo data e horário entre os dias 2 e 13 de agosto de 2021.

Data: 2 de agosto, das 14h às 17h

Tema: O Projeto Pedagógico Institucional da UFPel: Onde estamos e para onde vamos?

Moderador: Prof. Ursula Rosa da Silva

Palestrante: Prof. Maria Isabel da Cunha

Data: 4 de agosto, das 14h às 17h

Tema: Avaliação discente no ensino superior