Vôlei feminino da UFPel é campeão nos Jogos Abertos de Pelotas

A equipe de voleibol feminino da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) sagrou-se campeã nos Jogos Abertos de Pelotas de 2022 de forma invicta. Em todos os jogos nos quais participou teve as suas atletas reconhecidas como as melhores dos jogos, culminando com três das sete atletas escolhidas para comporem a seleção do campeonato. A competição foi realizada de 31 de maio a 12 de julho.

Segundo a coordenadora do Projeto de Voleibol Feminino da UFPel, professora Fernanda Teixeira, esse resultado é fruto de um longo trabalho que, pós pandemia, se fortaleceu e vem se consolidando. A atuação vem constituindo um grupo coeso que mescla a juventude à experiência, com atletas da graduação, da pós-graduação, e aquelas oriundas de projeto de extensão da Universidade, permitindo assim um crescimento coletivo que repercute dentro e fora da quadra.

De acordo com a professora, também merecem destaque e reconhecimento os colaboradores do projeto, em especial o técnico Anderson Meireles, que todas as semanas está à frente do trabalho, auxiliando no crescimento do voleibol municipal e na formação de novos profissionais do esporte.

Na avaliação da coordenadora, a participação em competições de outras regiões do estado permite novos desafios e com ele as oportunidades de amadurecimento de jogo e crescimento do nível competitivo regional. “Fomentamos a crescente participação dos(as) alunos(as) na prática da modalidade, tanto nas equipes existentes na cidade como a partir de suas Atléticas e convidamos à uma participação massiva nos Jogos da UFPel para que o grupo que hoje representa a Universidade receba novas integrantes e possa se fortalecer ainda mais”, pontua.

Equipe técnica recebe interessados
Todos os(as) estudantes interessados(as) na formação profissional em voleibol são convidados a procurar o grupo para compor a equipe técnica. O contato pode ser estabelecido com a coordenadora pelo e-mail fsout@unileon.es.

Jogos Abertos de Pelotas – Voleibol

Jogos da fase classificatória