Segundo ciclo do PPI recebe inscrições para vagas remanescentes

Estarão abertas, de 29 de julho a 05 de agosto, as inscrições para interessados em compor o Grupo de Trabalho do segundo ciclo de discussões para a atualização do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Podem candidatar-se servidores docentes e técnico-administrativos, estudantes e funcionários terceirizados.

Os editais e formulários de inscrição para as vagas remanescentes estão na página da Secretaria dos Conselhos Superiores.

A votação será realizada das 8h do dia 17 de agosto às 17h do dia de 19 de agosto, de forma eletrônica, através do Sistema de Votação da UFPel – Helios Voting.

O que é o PPI?
O PPI é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que norteia as práticas acadêmicas das Instituições de Ensino Superior (IES), levando em conta sua trajetória histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos. Assim, busca atender às diferentes necessidades da comunidade acadêmica, às demandas da sociedade e às peculiaridades regionais num contexto global. O PPI vigente foi elaborado em 1991 e atualizado em 2003, sendo evidente, portanto, a necessidade da sua atualização.

O PPI é um dos documentos balizadores da Universidade, que tem como base o Regimento Geral da UFPel e o Estatuto da Fundação, onde são afirmados o caráter público da instituição e constam os aspectos gerais e comuns da estrutura e funcionamento dos órgãos, serviços e atividades da Universidade. A atuação da Universidade também se refere em seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), recentemente atualizado, e no PPI.