InovaAgro/UFPel desenvolve tecnologia para Agricultura de Precisão

A unidade na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), a InovaAgro – Tecnologias para a Agricultura, desenvolve projeto industrial para otimização de semeadoras de precisão pneumáticas. Com a tecnologia proposta, os equipamentos mais simples da empresa contratante poderão ser inseridos no paradigma da Agricultura de Precisão.

A proposta é elaborada por uma equipe de pesquisadores da UFPel, composta por servidores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. O componente a ser desenvolvido poderá ser apresentado aos fornecedores da empresa parceira para a fabricação de um lote piloto e, posteriormente, aplicação de testes, pela empresa, em ambiente real.

Publicado em 19/07/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Agricultura de Precisão, EMBRAPII, InovaAgro, inovação.