Inscrições para Desafio Pré-Universitário são prorrogadas

Interessados têm até o dia 26 de julho para inscreverem-se para o curso preparatório  para provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Programa de Avaliação da Vida Escolar (PAVE) oferecidos de forma presencial pelo projeto Desafio Pré-Universitário Popular, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel.

São 15 vagas remanescentes para o curso. A atividade é totalmente gratuita e não gera vínculo com a Universidade. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 18h no Campus Anglo, e os selecionados iniciam suas atividades no dia 1º de agosto. Os candidatos serão escolhidos de acordo com o seu quadro socioeconômico.

O edital, com as informações sobre as inscrições, e a ficha de inscrição podem ser encontrados neste link.

O Desafio Pré-Universitário Popular é um programa de extensão da Universidade Federal de Pelotas destinado a pessoas em vulnerabilidade social que visa o preparo dos alunos para processos seletivos de ensino superior, como o Enem e o PAVE. O projeto é construído e ministrado pelo corpo de estudantes e professores da própria UFPel. O curso também é oferecido na modalidade remota online, no período da noite, para o qual não é necessário realizar inscrição, pois não há limite de vagas.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Desafio, localizada na sala 313 do Bloco A do Campus Anglo, nos perfis do Desafio nas mídias sociais, pelo e-mail desafiopreuniversitario@gmail.com ou pelo telefone (53) 3284-3997.