UFPel firmará convênio com a Unesc para valorização das raízes negras

Na segunda-feira (18), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberá a visita da equipe do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas (Neabi) da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O grupo inicialmente se reunirá com a administração central para oficializar o convênio entre as duas instituições no campo da pesquisa e extensão para o conhecimento e valorização das raízes negras das regiões e definição de ações para a promoção de políticas afirmativas.

Após, será organizada primeira visita técnica e reunião presencial com os pesquisadores do Museu Afro-Brasil-Sul (MABSul/UFPel), que tem contribuído com a construção do acervo do museu análogo de Santa Catarina. Outras visitas técnicas serão realizadas no patrimônio histórico do entorno da Praça Coronel Pedro Osório, Praia do Laranjal, Gruta de Iemanjá, Charqueada São João e no Museu do Doce/UFPel.

O itinerário encerra com reunião no Centro de Artes (Cearte), às 18h, para definição de ações do MabSul na programação do Dia do Patrimônio.

Publicado em 15/07/2022, nas categorias Informes Administrativos, Notícias.