Ciclo Internacional de Palestras – Memória e Patrimônio recebe acordeonista

Na quarta-feira (20), às 18h, o Ciclo Internacional de Palestras – Memória e Patrimônio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe o acordeonista e pesquisador Alejandro Brittes. O artista, natural da Argentina, possui carreira internacional no gênero musical Chamamé. No Ciclo, apresentará o seu livro recém-publicado “A origem do Chamamé: Uma história para ser contada” (Simplíssimo, 2021).

A palestra acontecerá on-line pela plataforma Webconf. Também haverá a possibilidade de assisti-la na sala 310, no Campus II (Almirante Barroso, 1202). O acesso é gratuito; não haverá necessidade de inscrição prévia.

O que é o Ciclo Internacional de Palestras – Memória e Patrimônio?

É um projeto de ensino do Programa de Pós-Graduação Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP), que se vale das tecnologias de ensino remoto, utilizadas durante os anos de pandemia, para aproximar a comunidade acadêmica da UFPel com estudantes, professores e pesquisadores do mundo. O projeto tem por objetivo promover debates internacionais sobre Memória e Patrimônio, implementar atividades que visem ao incremento da internacionalização do Programa e aproximar os estudantes da UFPel com instituições de outros países.

Publicado em 15/07/2022, nas categorias Eventos Acadêmicos, Notícias.