Formação de facilitadoras em educação menstrual é tema de oficina

O Projeto Mais Juntas da Universidade Federal de Pelotas convida para o primeiro encontro da Oficina de Formação de Facilitadoras em Educação Menstrual, com o objetivo de qualificar mulheres com o conhecimento necessário para se tornar multiplicadoras em Educação Menstrual, ampliando o acesso à informação da comunidade, diminuindo o tabu relacionado ao tema e melhorando a qualidade de vida das mulheres em lugares estratégicos como, por exemplo, escolas, empresas e demais instituições.

A oficina ocorrerá no dia 18 de agosto, das 13h30 às 17h30, na sala 306A da Cotada. O curso terá 15 vagas e uma lista de espera para a próxima oficina. O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação de quaisquer cursos, docentes e servidores que atuem com extensão. A oficina não é restrita a mulheres.

Confira o conteúdo programático

– Introdução

– A história da menstruação e como ela se tornou um tabu;

– O que é Educação Menstrual?

– Dignidade Menstrual

– Anatomia e Fisiologia Feminina

– Menstruação e natureza

– Menstruação e misticismo

– Resposta emocional aos hormônios do ciclo menstrual

– Avaliação da ciclicidade feminina

– Pré-adolescentes e menstruação

– Adolescentes e menstruação

– Mulheres adultas e a menstruação

– Menopausa

– Condução de círculos nas escolas

– Encerramento

Para mais informações acesse o Instagram do projeto: @maisjuntas.ufpel. As inscrições podem ser realizadas através do formulário:

Publicado em 14/07/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Mais Juntas.