Com volta das sessões presenciais, Cine UFPel apresenta diversidade na tela

Após dois anos de sessões on-line em função da pandemia, o Cine UFPel voltou a receber o público neste semestre. A sala de cinema da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) fica na rua Álvaro Chaves, junto ao prédio da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM). Durante esse retorno presencial, o espaço apresentou produções marcadas pela diversidade, cinema engajado, causas e lutas.

Dentre as atividades promovidas, estiveram a Mostra Cinema de Mulheres, Sessão Etnomusicologia Afromusicalidades, e exibição do documentário “Alvorada”. Também houve debate sobre ditadura em parceria com o curso de História, discussão sobre assédio em parceria com o projeto Mais Juntas e mostra OHUN – Mostra do Cinema Negro de Pelotas.

Ainda na programação estiveram estreias e lançamento de “Cães” – videodança sobre masculinidade – e “Axêro” – curta sobre a história das raízes negras de Pelotas, além da pré-estreia do documentário “Quando Ousamos Existir”, o maior acervo de relatos sobre a luta LGBTQIA+. O Cine apresentou, também, sessões especiais para a terceira idade do projeto Universidade Aberta para Idosos (Unapi) e as sessões do Cineclube Zero4, com filmes de inovação e importantes clássicos da história do cinema.

A programação continua no próximo semestre, com mais novidades nas telas.

Publicado em 06/07/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Artes, Cine UFPel, Cinema.