Votação da criação de novos cursos é postergada para quarta-feira (6)

A votação que poderia resultar na criação de três novos cursos de graduação na Universidade Federal de Pelotas foi transferida para esta quarta-feira (6). Ao atingir o teto proposto para encerramento da reunião desta terça-feira (5), a discussão da pauta foi suspensa, para ser retomada no dia seguinte, às 14h. Na ocasião, conselheiros poderão debater sobre a proposta, e a expectativa é que ocorra o escrutínio sobre a instituição das novas graduações.

Na sessão já ocorrida, foram apresentados pelas unidades proponentes os projetos pedagógicos dos cursos propostos: o curso de Letras – Libras e Literatura Surda foi representado pelo diretor adjunto do Centro de Letras e Comunicação, Paulo Borges, e pela professora Ângela Nediane; a proposta do curso de Design de Jogos foi exposta pelo diretor do Centro de Artes, Carlos Soares, e pela professora Mônica Farias; e o curso de Comércio Exterior foi defendido pela diretora do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, Isabel Rasia.

A reunião contou, na terça, com a presença de representação da comunidade surda de Pelotas, especialmente de pessoas ligadas à Escola Alfredo Dub, e também do Instituto de Educação Assis Brasil.

Publicado em 05/07/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Conselho Universitário, Conselhos Superiores.