Gabriel Luca apresenta recital de formatura em Canto

Encerrando a sua trajetória no curso de graduação em Música – Canto, Gabriel Luca de Souza Ribas realiza na noite desta segunda-feira (30), às 19h, seu Recital de Formatura, sob orientação da professora Cristine Bello Guse e com acompanhamento do pianista Tomás Storino e do violonista William Fagundes.

O Recital ocorrerá de forma online e poderá ser acompanhado através do YouTube pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=1ihd1Ll1TFE.

O barítono Gabriel Luca é natural de Três Lagoas-MS, atualmente mora em Pelotas-RS, onde está concluindo seu último semestre do curso de música bacharelado em canto, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Por ser de uma família de músicos, Gabriel sempre esteve em contato com a música.

Em sua adolescência, estudou violino, canto coral e viola caipira através de cursos oferecidos pelo Departamento de Cultura da sua cidade natal. Ele chegou a começar seus estudos no curso de química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), mas logo no início da graduação percebeu que seu verdadeiro amor era o canto. Então, em 2017, Gabriel foi aprovado na UFPel para estudar canto, onde hoje sua jornada nessa instituição está terminando, mas para dar lugar a outra tão enriquecedora quanto.

Desde abril deste ano, Gabriel está passando por um processo seletivo para estudar em uma escola em Paris chamada Maîtrise Notre-Dame. A escola é voltada à formação de músicos cantores, tanto solistas quanto coralista.

Publicado em 30/05/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Bacharelado em Música, Canto, Música, recital, Recital de Graduação.