Gegradi conversa com Regina Ruschel

O Grupo de Estudos para o Ensino/Aprendizagem de Gráfica Digital da Universidade Federal de Pelotas (GEGRADI/UFPel) promove na terça-feira (24) mais uma atividade do evento “GEGRADI conversa com”. O bate-papo é com Regina Ruschel, sobre “Design Science Research aplicada para o desenvolvimento de gêmeo digital de laboratório de pesquisa com o foco no consumo de energia”. O encontro será às 18h, no YouTube.

Neste ano as conversas ocorrem uma vez por mês e podem ser acessadas em: https://wp.ufpel.edu.br/gegradi/conversas/.

Mais informações estão disponíveis na página do GEGRADI ou podem ser obtidas pelo e-mail gegradi@gmail.com.

Currículo

Regina Ruschel é livre docente em Projeto Auxiliado por Computador pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da UNICAMP (2009), doutora em Engenharia Elétrica na área de Automação pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP (1996), mestre em Ciência em Engenharia Civil pela University of Arkansa (1984) e engenheira civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba (1981). Foi professora em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa na FEC-UNICAMP de 1986 a 2016. Atualmente é pesquisadora e professora Colaboradora na FEC-UNICAMP junto ao Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Tecnologia e Cidade. É editora chefe da Revista PARC Pesquisa em Arquitetura e Construção e membro do corpo editorial da Building Research and Information. Atuou na presidência e direção da Associação Nacional de Tecnologia no Ambiente Construído entre 2012-2016. Colabora ativamente em projetos de pesquisa com ênfase no desenvolvimento computacional para habitação de interesse social e desempenho ambiental. Investiga o uso da Realidade Aumentada aplicada ao projeto e gestão de facilidades avaliando a percepção e o impacto no desempenho dos usuários. Desenvolve pesquisa no tema de Building Information Modeling (BIM) e Aprendizado de Máquina aplicados ao projeto, construção e operação de edificações e no ensino. (Texto informado pelo autor)