Lançamento da Editora da UFPel reflete atividades acadêmicas em tempos de pandemia

Já está disponível, no repositório institucional Guaiaca, o livro “Caminhos do ensino, da pesquisa e da extensão na Universidade Federal de Pelotas: reflexões em tempos de pandemia”, de autoria das professoras do Centro de Letras e Comunicação da UFPel Michele Negrini e Marislei Ribeiro. O lançamento tem curadoria da Editora da UFPel.

A obra tem como foco apresentar reflexões sobre experiências de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no curso de Jornalismo da Universidade durante o período pandêmico. O livro compartilha as experiências vivenciadas pelas docentes, bem como pelos alunos e bolsistas. Outro ponto abordado é como o curso de Jornalismo da UFPel se adaptou à pandemia de coronavírus, conseguindo produzir informações para a comunidade acadêmica e para a comunidade em geral mesmo no período de isolamento social.

No primeiro capítulo, são apresentadas perspectivas relacionadas às instigações do ensino em tempos de Covid-19 e de distanciamento social. Já no segundo, que tem a pesquisa como foco, são apresentados artigos provindos de estudos realizados durante o período de distanciamento. No terceiro, se apresentam experiências resultantes das estruturas dos projetos “Em Pauta TV UFPel” e “Inclusão Digital e Promoção dos Direitos Sociais – Utilização da WebRádio e WebTV para criar um ambiente interativo entre universidade e sociedade”. O último destaca a produção de podcasts, com a apresentação de dois artigos relacionados ao assunto.

O livro está disponível no repositório institucional Guaiaca, que pode ser acessado neste link.

Com informações de Luana Martini, estudante de Jornalismo da UFPel

Publicado em 27/04/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Editora da UFPel.