HE UFPel passa a fazer parte de rede colaborativa de inovação em saúde

O Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) firmou uma parceria com o South Collab Health (SCH), um grupo em construção formado por universidades, hospitais, empresas e entidades que buscam fomentar a Inovação na Saúde no Rio Grande do Sul, promovendo avanços na produção e incorporação de novas tecnologias.

O SCH está coletando dados do cenário do ecossistema de saúde sob a perspectiva do empreendedorismo, através da realização de um mapeamento colaborativo das empresas, entidades, iniciativas e indivíduos, atuantes dentro da área da saúde no estado, buscando oferecer uma maior compreensão das oportunidades de investimento e desenvolvimento do setor. Em um segundo momento, será possível conectar afinidades, soluções, tecnologias, buscando entregar uma experiência melhor para todos.

De acordo com o Chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde do HE, Leandro Farias Rodrigues, participar dessa rede colaborativa contribuirá para alavancar as ações de inovação em saúde e incorporação de novas tecnologias no HE UFPel, além de fortalecer a articulação do ensino/pesquisa e assistência na área de avaliação de tecnologias em saúde.

Segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do HE UFPel, professor Tiago Collares, o South Collab Health (SCH) passa a ser um marco em iniciativas colaborativas interinstitucionais para aproximar ciência e inovação em saúde no RS. “A participação do HE UFPel neste ecossistema de inovação proporcionará novos ventos ao ensino e à pesquisa, promovendo a incorporação de novas tecnologias na assistência em saúde”, disse ele.

Este mapeamento será apresentado no South Summit Brazil, um dos principais eventos globais da atualidade, uma realização da matriz espanhola Spain Startup, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Hub 4all de Tecnologia.

Para fazer parte do grupo, interessados podem entrar em contato pelo southcollabhealth@gmail.com. Para fazer parte do mapeamento de instituições, basta acessar: rede-saude.galileu.io.

Publicado em 26/04/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags HE, Hospital, Hospital Escola, inovação, Parceria, parcerias, saúde.