Curso de Letras Português e Francês recebe visita de representante do Consulado Geral da França

Nesta quarta-feira (27), Claire Loyal, adida de cooperação educativa e linguística junto ao Consulado Geral da França em São Paulo, virá pela primeira vez à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), para conhecer o curso de Licenciatura em Letras – Português e Francês do Centro de Letras e Comunicação da instituição.

O Serviço Educativo e Linguístico da Embaixada da França no Brasil tem o objetivo de promover a língua francesa no Brasil por meio do ensino do francês e em francês, mas também de valorizar a diversidade linguística e o plurilinguismo, da pré-escola ao ensino superior.

Com seus parceiros brasileiros, o serviço constrói reflexões comuns sobre os sistemas educativos e a formação dos professores e do corpo docente.

A visita é parte da agenda da adida no Rio Grande do Sul, na sequência de compromissos em Porto Alegre. Ela será recebida por docentes da referida Licenciatura, no Campus Porto.