UFPel participa do Dia Mundial da Criatividade

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participará, entre os dias 20 e 22 de abril, do Word Creativity Day, o maior festival colaborativo de criatividade do mundo. Neste ano, a UFPel participará com o projeto Podcast Ginecologicamente Falando, voltado para a saúde da mulher.

O projeto de extensão da Faculdade de Medicina (FAMED-UFPel), Ginecologicamente Falando, coordenado pelo professor Guilherme Lucas Oliveira Bicca e pelo acadêmico Thales Moura, integra os 21 projetos de Pelotas que participarão do Evento.

Interessados em participar do evento gratuito podem acessar o link: https://www.worldcreativityday.com/brazil/pelotas/activities/ginecologicamente-falando

O que é o Dia Mundial da Criatividade?

Em 2017, as Nações Unidas reconheceram oficialmente o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação para aumentar a conscientização sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano.

Desde 2018, está sendo construída uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.

Ginecologicamente Falando

O projeto de extensão em forma de podcast “Ginecologicamente Falando” foi elaborado com a finalidade de difundir informações de conteúdos que possam orientar, tanto as mulheres leigas quanto os acadêmicos da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas. A ideia aborda temas relacionados à saúde da mulher, permeando tabus existentes em nossa sociedade, como também a desmitificação de assuntos corriqueiros em nosso dia a dia. Há muita indagação acerca do corpo, da saúde e da sexualidade da mulher, dúvidas recorrentes no cotidiano em consultórios médicos e, diante disso o objetivo deste projeto é de poder levar este conhecimento ao público através de uma metodologia de comunicação cada vez mais frequente de fácil uso e divertida o podcast. Hoje, já são mais de 50 entrevistas e bate-papo com diversos profissionais renomados, em um ano de atividades.

Publicado em 18/04/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Medicina, FaMed, Ginecologicamente Falando.