Início do conteúdo

Projeto Arte, Cultura e Informação no CCSO promove ação no mês de abril

O projeto Arte, Cultura e Informação no Centro de Ciências Sócio-Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas (CCSO/UFPel), promove uma atividade especial no dia 25 de abril, às 17h. O evento contará com a presença do músico Paulinho Martins. Para participar, basta acessar este link para a sala no dia e horário do evento.

Martins é nascido em Pelotas-RS, e desde cedo iniciou o contato com a música e de maneira autodidata dedicou-se ao cavaquinho e posteriormente ao bandolim. Em 1978 participou do seu primeiro grupo de choro, Regional Roupa Velha, que, no seu tempo curto de existência (três anos), conseguiu desenvolver um trabalho de divulgação do choro através de apresentações em teatros na cidade e por todo o estado, através da Secretaria de Cultura do Estado. Fez parte, ainda em Pelotas, do grupo Perdidos e Achados por 11 anos.

A partir de sua saída de Pelotas, em 1999, desenvolveu um trabalho autoral que hoje já ultrapassa 130 composições. No seu retorno à Pelotas, em 2011, iniciou o processo de arranjos e gravações de algumas composições. Faz parte, desde sua fundação, do Clube do Choro de Pelotas. Em novembro de 2016 lançou seu primeiro CD, com trabalho autoral, através do Procultura. Em janeiro de 2017 iniciou-se o processo de revisão das partituras e harmonização a cargo do Fabrício Moura (Pardal), músico renomado da cidade de Pelotas. Em 2019 lançou o volume 1 do caderno de partituras (songbook) e em 2020, o 2° e 3° volumes, cada um com 25 composições. Em 2021 lançou o volume 4 do caderno de partituras, todos disponíveis para baixar no site e no canal do músico no YouTube.

O evento é aberto a toda comunidade. Não é necessária inscrição. Será fornecido certificado aos participantes.

Publicado em 13/04/2022, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Arte, CCSO, Centro de Ciências Socio-Organizacionais, Cultura, Música.