CRInter aplica testes TOEFL ITP

Nesta segunda-feira (11), a equipe da Coordenação de Relações Internacionais realizou a primeira aplicação do teste TOEFL ITP, de avaliação de proficiência em língua inglesa, de forma gratuita aos estudantes da UFPel. Supervisionaram a prova a tradutora Márcia Klee e a professora Helena Selbach.

Cinco estudantes de doutorado realizaram os testes de forma remota, após serem indicados pelos seus respectivos programas de pós-graduação a uma cota de bolsa do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES. Os estudantes precisavam atingir a nota mínima exigida conforme edital para candidatarem-se no sistema da CAPES até o dia 25 de abril.

Esses alunos são os primeiros contemplados dos 120 vouchers adquiridos pela CRInter para a realização do teste TOEFL ITP. Os testes foram adquiridos por meio de recursos captados pelos processos de revalidação e reconhecimento, geridos pela CRInter.

Novas aplicações de testes estão planejadas para a primeira semana de maio, voltadas aos estudantes de doutorado dos programas de pós-graduação participantes do Programa CAPES-Print.