Superintendência do Campus Capão do Leão prepara suas instalações

A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, visitou, nesta terça-feira (22), o Campus Capão do Leão para conhecer, acompanhada do superintendente do Campus Capão do Leão, Gilberto Vargas, as instalações que acolherão a Superintendência.

O setor, criado a partir da reforma administrativa da UFPel realizada no último ano, tem por objetivo realizar a integração administrativa e acadêmica dos cursos do Campus Capão do Leão. A ideia é que a SCCL seja um espaço para acolher as demandas vindas do local e possa ajudar em sua tramitação.

O espaço escolhido para abrigar a superintendência fica localizado no Centro de Convivência do CCL, no local onde funcionava uma agência bancária. Serão duas salas, uma voltada para atividades administrativas da SCCL e outra preparada para reuniões.

Visitas

Aproveitando sua ida ao Campus Capão do Leão, Isabela visitou dois laboratórios aos quais havia sido convidada a estar presente. Primeiramente, reuniu-se com as pesquisadoras Márcia Mesko e Ethel Wilhelm, do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, onde pode conhecer o novo laboratório de análises instrumentais dos cursos de Farmácia e Química Forense.

Logo em seguida, a reitora também esteve no Núcleo de Pesquisa, Extensão e Ensino em Pecuária da Faculdade de Veterinária, recebida pelos professores Márcio Corrêa e Eduardo Schmitt, onde pode ouvir as demandas do setor e conhecer um pouco mais sobre a sua atuação.