Faem promove Dia de Campo

A Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (Faem/UFPel), promove, no dia 17, mais uma edição de seu tradicional Dia de Campo. Produtores rurais, técnicos, estudantes de graduação e pós-graduação poderão participar do encontro, que trará informações sobre pesquisas e novidades no setor. O evento será em formato híbrido: a partir das 8h, ocorre no Centro Agropecuário da Palma e, às 20h, as atividades serão on-line, ao vivo, no Canal Eventos Faem.

O Dia de Campo tem por objetivo levar novos conhecimentos sobre pesquisas realizadas em emissão de gases de efeito estufa, rizipsicultura, produção de mudas de espécies florestais, mecanização agrícola, plantas de lavoura, manejo de nematóides na cultura da soja e reprodução em vacas de leite.

Para promover um ambiente seguro a todos os participantes, o evento presencial contará com protocolo sanitário, incluindo exigência do passaporte vacinal na entrada das atividades e uso obrigatório de máscaras. Também serão disponibilizados totens de álcool em gel e será respeitado sempre o distanciamento social.

O evento é organizado por professores e estudantes do curso de Agronomia da UFPel e conta com a parceria de empresas como Corteva, Basf, SuperNPro e Yara. Nesse sentido, adiantam os organizadores, também é uma oportunidade para os alunos e produtores estabelecerem contatos e conhecerem novidades no segmento agropecuário.

As inscrições podem ser realizadas através deste link.

Ao meio-dia, será realizado almoço de confraternização no CTG da Palma.