Segurança do Paciente é tema de rodas de conversa para trabalhadores, pacientes e acompanhantes

A Comissão Multidisciplinar de Segurança do Paciente do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) desenvolve permanentemente ações de conscientização para profissionais, pacientes e acompanhantes. Nesta semana, durante os dias 8 e 9 de março, foram realizadas rodas de conversa abordando os protocolos de Identificação e Prevenção de Quedas. Estas ações visam fortalecer a cultura de segurança na instituição contribuindo para melhorar a adesão dos colaboradores às práticas seguras.

“Estar dentro das unidades, conversando com os profissionais que trabalham diretamente na assistência estabelece uma relação de confiança e possibilita um aprendizado coletivo que tem impacto positivo na segurança do paciente, na qualificação da assistência e na valorização profissional”, explica a chefe da unidade de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente, Dione Lima Braz.

Além das ações realizadas in loco, está em vigor uma campanha digital, que utiliza os fundos de tela dos computadores, e-mail marketing e mural digital, sobre os seis protocolos do Programa Nacional de Segurança do Paciente. Essas ações preparam as equipes para a Semana Nacional de Segurança do Paciente, que ocorre em abril e contará com atividades que estão sendo planejadas pela Comissão.

Publicado em 10/03/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola.