Início do conteúdo

Nota Técnica do Comitê Covid aborda melhora do quadro sanitário e manutenção de medidas preventivas

O Comitê UFPel Covid-19 lançou nota técnica sinalizando melhora do quadro sanitário e manutenção de medidas preventivas.

O documento aponta que após um mês de aumento expressivo no número de casos de Covid-19, tendo seu pico em 1º de fevereiro – com média móvel de aproximadamente 776 casos novos -, o município vem apresentando uma redução importante no número de casos novos.

De acordo com o Comitê, apesar da melhora no quadro sanitário com a redução de casos novos, um quantitativo de internações em acordo com a capacidade hospitalar do município e alta cobertura de vacinação completa, é preciso manter todas as medidas de prevenção enquanto perdurar a situação de alta transmissão. “Isso é ainda mais importante até que se supere os efeitos dos feriados do carnaval e da volta às aulas, em uma circunstância em que grande parte da população ainda não conta com a proteção máxima conferida pela vacina. Assim, todas as medidas de prevenção devem ser mantidas pelo menos até o final de março e após, sua flexibilização deve se dar de maneira gradual”, diz a nota.

Acesse o documento completo e demais orientações aqui: Nota-técnica_08.03.22