UFPel lança o Guia do Candidato do Pave

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) lançou nesta semana o Guia do Candidato do Pave 2021, voltado a quem deseja ingressar na Universidade por meio do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave). A publicação sintetiza as principais dúvidas dos candidatos e ainda dá informações e dicas que podem ajudar a garantir a vaga.

O Guia traz conteúdos como as condições para solicitar a inscrição em cada etapa do Pave, quando e como fazer a inscrição, o que fazer em caso de reprovação na escola, calendário letivo da escola atrasado, se é possível fazer uma etapa sem ter feito a anterior, sistema de cotas, seleção, dentre outros.

De acordo com os organizadores, a leitura do Guia não substitui a leitura do edital do Pave 2021, que regulamenta o processo seletivo. O Guia constitui orientação suplementar.

O conteúdo do Guia foi elaborado por Laís Basso, Liz Fernanda Carrard e Francisco dos Santos Kieling. O projeto gráfico é assinado pela bolsista de Design Gráfico da Coordenação de Comunicação Social (CCS) Thalia Viebrantz Cassuriaga.

O Pave
O Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo seriado composto por três etapas, gradual e sistemático, que ocorre ao longo do Ensino Médio. Para saber mais, clique aqui.