Gestão Pública promove aula magna com professor da USP

Para celebrar o início do ano letivo de 2022, o curso de Gestão Pública da UFPel promove a aula magna “Soberania Econômica e o Desmonte do Estado no Brasil”, a ser proferida pelo professor Gilberto Bercovici, da Universidade de São Paulo (USP). O evento ocorrerá no dia 23 de março, às 16h, com transmissão ao vivo no canal do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais no Youtube.

Considerado um dos principais expoentes do Direito Público no Brasil, Gilberto Bercovici é professor titular de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (1996), é doutor em Direito do Estado e livre-docente em Direito Econômico na mesma universidade. A ênfase da sua produção está voltada para as áreas de Direito Econômico, Economia Política, Teoria do Estado, História do Direito Público e Teoria da Constituição, desenvolvendo pesquisas em torno dos temas de Estado e Subdesenvolvimento, Desenvolvimento Econômico, Papel do Estado na Economia, Política Econômica e Soberania. É autor dos livros “Constituição e Estado de Exceção Permanente: Atualidade de Weimar” (Rio de Janeiro: Azougue Editorial, 2004), “Constituição Econômica e Desenvolvimento: Uma Leitura a partir da Constituição de 1988” (São Paulo: Malheiros, 2005) e “Soberania e Constituição: Para uma Crítica do Constitucionalismo” (São Paulo: Quartier Latin, 2008).

O evento é gratuito. Os interessados devem, primeiramente, realizar sua inscrição como ouvinte do Projeto Unificado Gestão Pública em Foco, neste link, e, posteriormente, assinar a ata de presença que será disponibilizada durante a transmissão. Serão emitidos certificados para todos os participantes, com duas horas de atividade.

Publicado em 22/02/2022, nas categorias Agenda, Notícias.