Projeto Amigo Universitário recebe inscrições

Estão abertas, até quinta-feira (24), as inscrições para o projeto Amigo Universitário, da Coordenação de Relações Internacionais da UFPel. O projeto visa promover o contato entre alunos estrangeiros em mobilidade e estudantes voluntários da Universidade, de forma que estes proporcionem uma experiência de intercâmbio cultural e facilitem a adaptação dos visitantes ao ambiente acadêmico, à cultura brasileira e à cidade de Pelotas.

Serão selecionados três estudantes que tenham perfil compatível com as necessidades dos estudantes estrangeiros, tais como idioma, curso e interesses pessoais informados. Entre as suas atribuições estão manter contato com o intercambista antes de sua vinda, recepciona-lo em sua chegada em Pelotas, prestar orientações sobre a vida na cidade e na UFPel, sanar as possíveis dúvidas, entre outras.

Mais informações podem ser encontradas no edital, disponível a seguir: Edital Amigo Universitário