Florida Universitária é nova parceira internacional da UFPel

A Universidade Federal de Pelotas firmou acordo de cooperação com a instituição Florida Universitária, de Catarroja, na Espanha.

A Florida é um centro de ensino superior afiliado a duas universidades da Comunidade Valenciana, a Universidade de Valência e a Universidade Politécnica de Valência. Dessa forma, realiza a oferta acadêmica de cursos de graduação de ambas instituições, além de manter programas de pós-graduação próprios.

Entre os cursos universitários, destacam-se Administração e Gestão de Empresas, Design e Desenvolvimento de Videojogos e Experiências Interativas, Engenharia Eletrônica e Automação Industrial, Engenharia Mecânica, Liderança Empresarial e Inovação, Pedagogia Infantil e Ensino Primário.

O acordo-quadro com a Florida Universitária é realizado com o objetivo de promover a cooperação entre ambas as instituições e a mobilidade de estudantes e professores de graduação e pós-graduação.