Início do conteúdo

II Semana de Diálogos Acadêmicos discute o planejamento docente

O Calendário Acadêmico da UFPel define que de 14 de fevereiro a 04 de março é o período de Planejamento Acadêmico nos Colegiados para organização das questões administrativas e didáticas dos cursos de graduação visando o melhor funcionamento possível do semestre que inicia. Para aprofundar esse assunto, a UFPel realizará nos dias 3 e 4 de março a segunda edição da Semana de Diálogos Acadêmicos, tratando da importância do planejamento docente.

Em 2021 foi realizada a I Semana de Diálogos Acadêmicos, resultado de uma parceria entre a Vice-Reitoria, Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e demais pró-reitorias acadêmicas que elaboraram um programa de debates sobre o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) com palestras de especialistas, transmitidas pelo Facebook e Youtube da UFPel, e visitas nas unidades para debater o tema.

Na segunda edição a proposta é tratar da importância do planejamento docente desde o planejamento mais estrutural e suas implicações até o planejamento das disciplinas. Existe uma relação direta entre os níveis de planejamento dentro da universidade, desde os seus objetivos estratégicos até o grau mais elementar do planejamento, que é o planejamento da disciplina e das aulas.

O formato da II Semana de Diálogos Acadêmicos será de palestras com especialistas sobre o tema do planejamento e posterior levantamento das atividades realizadas por cada curso com o objetivo de qualificar o planejamento docente nos cursos de graduação da UFPel.

Confira a programação

II SEMANA DE DIÁLOGOS ACADÊMICOS DA UFPel: A Importância Planejamento Docente

Dia 03 de março – das 15h às 17h – “Planejamento institucional em cenários emergentes”

Palestrante: Profa. Dra. Marília Costa Morosini (PUCRS)

Dia 04/03 – das 15 às 17h – “Planejamento da aula universitária”

Palestrante: Profa. Dra. Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez (UFPel)

Publicado em 11/02/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags PRE, Pró-Reitoria de Ensino.