Projeto APP Seguro realiza ação com o Sindicato dos Taxistas de Pelotas

Na tarde do dia 03 de fevereiro, o Projeto APP Seguro, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), realizou mais uma doação de álcool em gel e máscaras ao Sindicato dos Taxistas de Pelotas (SindiTáxi). A entrega ocorreu no quarto andar do Campus Porto da UFPel, no Centro de Ciências Sócio-Organizacionais, diretamente ao presidente da entidade, Leonardo Silva Nunes.

Os kits foram preparados após demanda apresentada pelo Sindicato que, atento ao aumento dos casos de contaminação por Coronavírus em Pelotas e a identificação da presença da variante Ômicron no município, solicitou a doação de novos kits aos taxistas.

Foram confeccionados, ao total, 250 kits APP Seguro contendo 250 frascos de 400 ml de álcool em gel 70% e 250 máscaras, os quais serão distribuídos pela entidade aos seus afiliados.

Até maio de 2022, o Projeto estima realizar a doação de mais 250 kits a motoristas de aplicativo da cidade.

APP Seguro é um projeto unificado de extensão coordenado pelo professor Fabiano Milano Fritzen, lotado no Centro de Ciências Sócio-Organizacionais da UFPel, e conta com parcerias dentro e fora da Universidade. O projeto foi iniciado em maio de 2020 e tem por objetivo oferecer ações de comunicação e de suporte aos trabalhadores de empresas-aplicativo de Pelotas e região voltadas ao enfrentamento dos problemas econômicos e sanitários decorrentes da Covid-19.