Reunião discutirá proposta do edital PET Saúde 2022

A Pró-Reitoria de Ensino promoverá, na próxima quinta-feira (3), às 9h, reunião para discutir a proposta da Universidade Federal de Pelotas para o edital do Programa de Educação Tutorial em Saúde de 2022, do Ministério da Educação. A atividade, a ser desenvolvida online, será voltada para coordenadores e docentes interessados dos seguintes cursos: Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Estes foram os cursos os quais a Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas acordou em acolher em suas atividades, baseados na disponibilidade de preceptores para integrarem os grupos a serem submetidos na proposta institucional da UFPel. Essa deliberação ocorreu em reunião da SMS com a PRE nesta sexta-feira (28), oportunidade na qual foi estudado o edital emitido pelo MEC e dialogadas as possibilidades para o programa para este ano de 2022.

A resposta da secretaria municipal foi de que poderiam ser recebidos no eixo Assistência e/ou Gestão estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição e Odontologia e no eixo Gestão alunos de Medicina Veterinária e Psicologia.

Dessa forma, foi definido pela pró-reitoria que apenas coordenadores e docentes de tais cursos podem participar da reunião da próxima semana. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição para que possa ser encaminhado o link da reunião por e-mail. O formulário está disponível neste link.