Cerimônia virtual marca aposentadoria de servidores da UFPel

A UFPel prestou homenagem a mais um grupo de servidores recém aposentados. A cerimônia ocorreu de forma virtual como tem ocorrido desde o início da pandemia. O encontro foi marcado por manifestações de agradecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelos servidores  e pelas histórias das trajetórias dentro da instituição que foram contadas pelos próprios servidores.

O pró-reitor de Extensão e Cultura, Eraldo Pinheiro, representou a reitora Isabela Andrade e a vice-reitora Ursula Silva. Para ele, se hoje há um espírito de engajamento dentro da Universidade, é pelo legado construído pelos servidores em diferentes momentos. “É uma alegria estar no fechamento de um ciclo, que vocês usufruam o máximo possível desse novo ciclo”, assinalou.

“A aposentadoria é um momento que demarca o horizonte de novos caminhos, novos sonhos, novas conquistas”, destacou a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Fonseca que, na sequência, convidou os servidores para falar um pouco sobre as suas trajetórias.

Em sua fala, a professora aposentada da Enfermagem, Ana Claudia Garcia Vieira, ficou muito emocionada com o carinho, a atenção e a gentileza da UFPel no processo de sua aposentadoria. “Foi na UFPel que eu cresci como professora, colaborei com a formação de uma geração de enfermeiras e enfermeiros que são tão importantes para o país, principalmente neste momento de pandemia”, destacou.

Já o técnico-administrativo Darci Cardoso agradeceu o presente enviado pela Universidade. Darci entrou na UFPel em 1974 para trabalhar na Faculdade de Agronomia. De acordo com ele, uma das coisas que mais marcaram a sua trajetória na UFPel foi a sua atuação na ASUFPel – Sindicato. “Lutamos muito para conquistar nossos direitos, como o Plano de Carreira, em 2005. Sou diretor do Sindicato e fui diretor da FASUBRA, sempre lutando pelos direitos dos técnico-administrativos”, comemorou.

Os servidores, como já tinha ocorrido nas oportunidades anteriores, receberam, em suas casas, lembranças da UFPel como agradecimento pela dedicação.

O encontro foi encerrado com uma apresentação musical.

Publicado em 28/01/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags aposentados, Gestão de Pessoas, ProGeP, Servidor Aposentado.