Nota de pesar – professora Lili Luschke Bammann

A Universidade Federal de Pelotas comunica, com pesar, o falecimento de sua professora aposentada Lili Luschke Bammann, ocorrido no dia 12 de janeiro. A docente era ligada à Faculdade de Odontologia, onde exerceu suas atividades entre os anos de 1980 e 1999. O velório ocorrerá na manhã desta quinta-feira (13), das 8h às 11h, no complexo Ângelus Pax, localizado na avenida Duque de Caxias, 406.

Formada em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Pelotas, em 1964, Lili contribuiu com estudos de miologia e fisiologia dos micro-organismos da cavidade oral, contribuindo com a área de cariologia e, inclusive, para a consolidação da área de Endodontia no primeiro programa do Brasil que surgiu na UFPel, em 1976. Foi fundadora do Laboratório de Microbiologia da faculdade. Era membro da Academia Gaúcha de Odontologia.

Segundo o diretor da FO, professor Evandro Piva, a falecida produziu diversas publicações científicas e didáticas, todas com valor superlativo para o entendimento da microbiota da cavidade bucal. “Ela tinha a rara capacidade de lembrar todos os nomes de seus alunos”, pontua. Lili foi uma das quatro personalidades homenageadas quando do centenário da Faculdade de Odontologia.

A unidade prestou uma homenagem à docente em seu site. Para acessar, basta clicar no link.

Publicado em 13/01/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Odontologia, Nota de falecimento, Odontologia.