CSQV informa sobre terceira dose de vacinação contra Covid-19

A Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Universidade Federal de Pelotas (CSQV/UFPel) informa a comunidade acadêmica que a terceira dose da vacina contra a Covid-19 (dose de reforço), para aqueles que tenham completado quatro meses de intervalo após a segunda dose, podem ser feitas nos seguintes locais e horários:

– De segunda a sexta-feira
* Em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – das 8h30min às 11h – exceto as unidades sentinela (UBSs Salgado Filho, PAM Fragata e CSU Cruzeiro)

* Nas UBSs Fraget, Lindoia e Porto – das 8h30min às 15h

* Laboratório Municipal – Rua Lobo da Costa, 1.774, Centro – das 13h30min às 17h

* No Shopping Pelotas, loja 40 – das 17h às 21h

– Aos sábados
* Escola Estadual Coronel Pedro Osório – Rua General Osório, 818, Centro – das 10h às 15h

Além desses locais, a Prefeitura de Pelotas possui o Trailer da Vacinação itinerante, com locais amplamente divulgados em seus canais oficiais (https://www.pelotas.com.br/).

Documentação Necessária:
– Documento de identidade com foto;
– Carteira ou comprovante de vacinação com as duas doses da vacina com o intervalo de quatro meses ou mais da 2ª dose.

Atenção:
Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19 deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina.

As pessoas que fazem uso da imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.