Início do conteúdo

Epidemiologia abre nova seleção para psicólogos

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu novo processo seletivo de psicólogos para a realização de atividades de coleta de dados sobre saúde mental no estudo de Coorte de Nascimentos de 2004 em Pelotas. O edital de inscrições, publicado nesta terça-feira (21), está disponível neste link. São 15 vagas para admissão imediata e cinco para suplentes, com remuneração mensal de R$ 1.575,00 e carga horária de 36 horas semanais.

As inscrições serão feitas exclusivamente online no período de 3 a 20 de janeiro de 2022. Os candidatos devem encaminhar a documentação descrita no edital do processo seletivo para o endereço eletrônico selecao.psicologocoo04@gmail.com durante o prazo de inscrições.

Os pré-requisitos para participar da seleção incluem ter curso superior completo em psicologia, registro válido no conselho de Psicologia (para apresentação no ato da contratação), disponibilidade de 36 horas semanais para o trabalho e comprovação de ciclo completo de vacinação contra Covid-19.

A seleção será realizada em duas fases. Na primeira, vinte candidatos serão selecionados com base em avaliação de currículo para participarem da “Capacitação em coleta de dados psicológicos para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência”, que ocorrerá de 14 a 18 de fevereiro de 2022, nos turnos da manhã e tarde. A segunda fase será a aplicação de prova teórica ao final da capacitação, no dia 18 de fevereiro de 2022. Os cinco profissionais com melhor desempenho na segunda etapa irão receber as bolsas para desempenhar as atividades práticas de coleta de dados sobre saúde mental durante a “Capacitação em aspectos avançados em coletas de dados para inquéritos epidemiológicos voltados à adolescência II”. O período previsto de duração da bolsa é de oito meses.

As funções dos profissionais envolvem realizar entrevistas com os participantes da pesquisa em domicílios e na clínica do projeto, aplicar instrumentos padronizados, testes e questionários de saúde mental em papel e em meio eletrônico, além de auxiliar nas atividades de acolhimento, controle de fluxo e suporte no trabalho de campo em contato direto com o público.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail selecao.psicologocoo04@gmail.com.