Início do conteúdo

“Fé: patrimônio da humanidade” é tema de live de Natal do MABSul

O projeto de extensão Museu Afro Brasil Sul promove, nesta quinta-feira (16), às 19h, sua live comemorativa de Natal. O tema a ser tratado será “Fé: patrimônio da humanidade”. Com a mediação da coordenadora do MABSul, professora Rosemar Lemos, participarão da transmissão ao vivo representantes de diferentes religiões: o evangélico Elyelson Gomes, a cristã protestante Ketthy Santos, a yalorixá Mãe Preta e o espírita kardecista Luiz Gonzaga Junior.

Segundo Rosemar, depois de passarmos por tempos tão difíceis no enfrentamento da pandemia, é fundamental nos revigorarmos, por meio da renovação da fé e da esperança. “A fé sempre foi e será a maior força da negritude para o enfrentamento do racismo e todas as dificuldades que o acompanham”, explica a coordenadora.

A live servirá também como encerramento das atividades de educação patrimonial do museu em 2021, contemplando o tema de uma das coleções do Museu Afro-Brasil-Sul – a Religiosidade. “Por isso vamos conhecer e apreciar diferentes visões sobre o Natal, sua importância  e significado”, pontua Rosemar.

A participação na live será certificada, bastando acessar o link, se inscrever no canal e ativar as notificações.

Publicado em 16/12/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Eventos, live, MABSul, Museu Afro-Brasil-Sul.