GEGRADI promove última conversa do ano

O Grupo de Estudos para o Ensino/Aprendizagem de Gráfica Digital da Universidade Federal de Pelotas (GEGRADI/UFPel) promove na segunda-feira (13) mais uma atividade do evento “GEGRADI conversa com”, que será a última do ano. O bate-papo é com Ricardo Cabús, que falará sobre “Contação de histórias de pesquisa em iluminação”. O encontro será às 18h, no YouTube.

Ricardo Cabús é professor titular do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas, coordenador do Laboratório de Simulação em Conforto Ambiental e Eficiência Energética (LabSica) e líder do Grupo de Pesquisa em Iluminação (Grilu). É orientador de doutorado e mestrado no programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU/FAU/UFAL) e professor do curso de graduação em Engenharia Civil (UFAL). Possui doutorado em Arquitetura pela University of Sheffield (2002), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), especialização em Matemática Aplicada: Computação, convênio UFAL/UFPE (1988) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas (1986). Atua no Grupo de Iluminação Natural da CIE-BR. Desenvolve aplicativos e programas de computador, com destaque para o TropLux (2002). Coordena projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico nas áreas de Iluminação natural, conforto ambiental, eficiência energética e simulação computacional.

Mais informações estão disponíveis na página do GEGRADI ou podem ser obtidas pelo e-mail gegradi@gmail.com.