Nova Superintendente do Hospital Escola começa fase de transição de cargo

Samanta Madruga (E), a reitora Isabela Andrade e Carolina Ziebell (D)

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem tornar pública a sucessão do cargo de superintendente do Hospital Escola (HE). Ao tempo em que agradece os anos de dedicação à frente do cargo pela professora Samanta Madruga, deseja uma profícua gestão à professora Carolina Ziebell, que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Conforme a reitoria, a transição está em andamento com responsabilidade e harmonia, reforçando o comprometimento com os avanços do HE e o alinhamento com a gestão central para os desafios futuros.

Carolina é docente da Faculdade de Medicina e também colaboradora pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Atualmente ocupa o cargo de gerente da Atenção à Saúde. Dedicada à assistência e à gestão do HE por cerca de cinco anos ao lado da professora Samanta, conduziu com afinco a reestruturação de processos hospitalares fundamentais para garantir a base dos novos desafios que vêm pela frente para a oferta de serviços de qualidade à comunidade e formação de excelência aos estudantes.

A partir do dia 10 de janeiro de 2022 assumirá a superintendência, mantendo a equipe diretiva atual. A equipe montada é diversa, com experiência em gestão pública, acadêmica e assistencial para condução do Hospital da UFPel. Carolina Ziebell contará com a servidora Danielle Zafallon, técnica-administrativa da UFPel, formada em direito e mestre em Administração Pública que atualmente conduz a Gerência Administrativa do HE. Estará ao seu lado o professor e pesquisador da UFPel Tiago Collares, atual gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Escola, dando continuidade ao trabalho de aproximar a academia ao HE. E completa a equipe de gestores a cirurgiã, colaboradora da EBSERH, Cristiane Becker Neutzling, que estará à frente da Gerência de Atenção à Saúde.

Publicado em 25/11/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Gestão, HE, Hospital Escola.