UFPel realiza 5ª Mostra de Cursos na próxima semana

Durante os dias 3, 4 e 5 de novembro, a Universidade Federal de Pelotas realiza a quinta edição da sua Mostra de Cursos. Organizado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), o evento terá sua segunda edição virtual e, assim como no ano passado, promoverá bate-papos e visitas virtuais e trará informações acerca dos cursos de graduação da UFPel de forma totalmente remota, em razão da pandemia.

Pelo Facebook, Youtube e site oficial da Universidade, os alunos poderão participar de tais atividades, assim como realizar uma visita virtual nos prédios da instituição, conhecendo as Unidades Acadêmicas, seus cursos disponíveis e, inclusive, conhecê-los por meio de vídeos produzidos pelos próprios alunos.

As lives pretendem conversar com o estudante de forma a apresentar a UFPel de uma forma acolhedora. “Será como um bate-papo quase presencial, sobre questões da vida acadêmica, desde a forma de ingresso até assuntos estudantis e questões de apoio institucional”, diz o coordenador de Pegagogia Universitária da PRE, Eduardo Ferreira Filho, integrante da comissão organizadora da Mostra.

Programação

Na quarta-feira (3), às 9h, ocorre a live de lançamento da 5ª Mostra de Cursos. Nela, haverá uma conversa entre alunos e professores, expondo experiências na vida acadêmica dentro da UFPel.

Na manhã de quinta (4), às 9h, a pauta será sobre diversidade e inclusão. Já na tarde do mesmo dia, com início às 14h, o “#VemPraUFPEL – Nós te acolhemos” abordará assuntos referentes a auxílios estudantis, formas de acolhimento à comunidade estudantil e  Casa do Estudante (CEU).

Na sexta-feira (5), às 9h, ocorre a visita virtual dos prédios da UFPEL, passando pelas unidades e museus em Pelotas e Capão do Leão, apresentando histórias, curiosidades e informações sobre cada um. Já na parte da tarde, às 14h, a live será sobre os Projetos Integrados, mostrando como a Universidade contribui à sociedade e pode agregar possibilidades à vida acadêmica e profissional dos alunos. Logo na sequência, às 16h, o #VemPraUFPEL vai conversar sobre as formas de ingresso na Universidade, trazendo informações importantes sobre processos seletivos, prazos e outras questões importantes para quem deseja fazer parte da UFPel.

A programação será finalizada pelo “SEXTOU NA UFPEL”, às 18h, uma ação cultural, que trará uma surpresa para quem estiver assistindo.

A programação completa pode ser acessada neste link.

Publicado em 30/10/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Comunidade, Ensino, Graduação, Ingresso, Mostra de Cursos.