SIIEPE chega ao fim trazendo debates importantes ao coração da UFPel

Um período intenso de atividades, com estudantes e orientadores trazendo debates importantes sobre o papel da Universidade na sociedade brasileira. Assim a vice-reitora da UFPel, Ursula Silva, definiu a sétima edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel, da qual também foi coordenadora geral.

O principal evento acadêmico da Universidade Federal de Pelotas foi encerrado na noite da última sexta-feira (22), em cerimônia conduzida por Ursula. A atividade foi aberta pela apresentação do Coral da UFPel, que apresentou a canção “El Tungue Lé”, do uruguaio Eduardo Matteo, em arranjo preparado pelo regente do projeto, Leandro Maia.

Logo após, alguns dados gerais sobre o evento foram divulgados. A SIIEPE chegou a um total de 6.708 inscrições, sendo 5.661 inscritos individuais. Um número destacado pela coordenadora geral do evento é o grande número de participantes não vinculados à UFPel, sendo eles 285 apresentadores de trabalhos e 375 ouvintes. Ursula comentou que houve um salto de participação desde que a Semana passou a ser virtual, devido à pandemia, o que tem motivado a organização a pensar alternativas futuras que envolvam um formato híbrido, de forma a incluir ainda mais a participação externa e ampliar os debates.

Após a leitura dos destaques de cada evento, foi realizado o sorteio de kits de produtos da Linha UFPel. Todos os inscritos foram registrados na plataforma de sorteio. Os vencedores – Guilherme Ramos Bauer, Karline da Costa Rodrigues, Soélen Schmechel Wolter, Tailline Maiara Webber Rauta e Thaís Cristina Vann – serão contatados por e-mail ou telefone, de forma a orientar a retirada.

Destaques da 7ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão

– Congresso de Extensão e Cultura