Maria Amélia Bulhões ministra aula magna do Mestrado em Artes

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – Mestrado do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (PPGAVI/CA/UFPel) promove, nesta quinta-feira (28), a Aula Magna “Novas perspectivas: sistema da arte e internet no Brasil durante a pandemia”. A aula será ministrada pela professora Maria Amélia Bulhões, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV-UFRGS). A transmissão será ao vivo, às 17h30min, pelo canal Conexão Arte, o Programa de Atividades Artísticas Online do Centro de Artes – UFPel.

A mediação do encontro será da professora Duda Gonçalves, docente do PPGAVI/UFPel. A atividade gera certificação de participação por meio do preenchimento de formulário disponibilizado ao público na descrição do vídeo durante a transmissão.

Maria Amélia Bulhões é professora titular do Instituto de Artes da UFRGS, doutora em História pela USP. Pesquisadora visitante na Universidade Paris I e na Universidade Politécnica de Valência. Atual presidente da Seção Brasileira da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA). Recebeu os prêmios Açorianos e Pesquisador do Ano em Ciências Sociais da FAPERGS (2018). Seu tema de pesquisa é o desenvolvimento do sistema de arte contemporânea e suas conexões com a internet. Foi editora da Revista 2011. Saiba mais sobre a ministrante aqui.