PelotasMUN realiza entrevista sobre Jornalismo Internacional

Como parte das ações do PelotasMUN 2021, evento que simula a Assembleia Geral das Nações Unidas, realizado na UFPel durante o último fim de semana, foi realizada entrevista com o professor Eduardo Ritter sobre jornalismo internacional e a carreira do professor.

Ritter é professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem doutorado em Comunicação Social com período sanduíche na New York University (NYU), já publicou diversos artigos, é autor de dois livros e mantém uma coluna no Diário Popular.

A entrevista foi pensada para oferecer uma experiência mais completa ao público que participou do PelotasMUN 2021, proporcionando um aprofundamento aos representantes dos jornais da Imprensa Internacional. Ao longo da entrevista, não apenas o jornalismo internacional foi abordado, como também o consumo jornalístico nos EUA, Europa e na América Latina. Entre os assuntos tratados, também estiveram as particularidades e diferenças entre alguns periódicos, linha editorial e dicas para produção de uma notícia.

A entrevista pode ser conferida no blog do PelotasMUN, neste link.