Colaboradores do HE recebem orientações sobre Cuidados Paliativos

Durante a semana do Dia Mundial de Cuidados Paliativos, neste ano celebrado no dia 9 de outubro – sempre no segundo sábado deste mês – ocorreu uma ação de sensibilização com o público interno do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel). A médica Camila Martins e a enfermeira Ana Cristina Fonseca, da Consultoria em Cuidados Paliativos, realizaram abordagens com entrega de folder informativo sobre o tema para colaboradores, preceptores, residentes e demais profissionais que atuam na assistência.

“Esta ação é de fundamental importância para que os cuidados paliativos sejam sempre lembrados como um direito humano do paciente e dever ético do profissional, pois essa especialidade trata do sofrimento, aliviando a dor e outros sintomas físicos, psicológicos, sociais ou espirituais”, destacou Camila.

Os Cuidados Paliativos devem ser oferecidos a todos pacientes que tenham doença que ameace à vida, não exclusivamente para aqueles que estão em final de vida. “É importante que essa abordagem seja oferecida o quanto antes, por isso a necessidade de todos profissionais da saúde estarem cientes sobre estes cuidados”, reforçou ela.

Publicado em 25/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Cuidados Paliativos, Hospital Escola.