Início do conteúdo

Aula Aberta de Arte e Cultura Afro-Brasileira será ministrada pelo jornalista Carlos Machado

No dia 28 de outubro, às 19h, o jornalista Carlos Machado estará na aula aberta de Arte e Cultura Afro-Brasileira do Centro de Artes para contar um pouco de sua trajetória enquanto profissional da imprensa brasileira.

Currículo

O jornalista Carlos Alberto Machado Goulart nasceu em Rio Grande/RS no dia 16 de abril de 1960, filho de Francisco Goulart (servidor público federal) e Tereza Machado Goulart (costureira), migrou para Pelotas em 1968. Carlos é bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas. Desde 2005, trabalha na Rádio Pelotense 620 AM, a mais antiga emissora de rádio em atividade no país, abrangendo 80 municípios. Machado também coordena o Departamento de Jornalismo e comanda o JORNAL REGIONAL – programa de debate das questões cotidianas com ênfase em temas políticos, econômicos e artístico-culturais de Pelotas, do Estado e do País.

O projeto Webinar é vinculado à disciplina de Arte e Cultura Afro-Brasileira, ministrada pela professora do Centro de Artes, Rosemar Lemos. A disciplina é disponibilizada no Banco Universal. O evento também conta com a parceria do Museu Afro-Brasil-Sul (@museuafrobrasilsul), @rgneabi e @neabiunesc.

A participação no webinar será certificada, acesse o canal do MABSul: youtube.com/mabsul e ative a notificação.