Encontro de Pós-Graduação reforça integração entre universidade e sociedade

Integrante da sétima edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o 23º Encontro de Pós-Graduação (Enpos) contou, neste ano, com a inscrição de 676 trabalhos.

Do total de submissões das pesquisas, foram escolhidos 90 para as sessões virtuais de apresentação no evento, abrangendo as áreas e eixos de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias, Lingüística, Letras e Artes e Multidisciplinar.

Buscando criar uma aproximação da Universidade com a sociedade, o ENPOS promove o envolvimento entre os Programas de Pós-Graduação da UFPel, além de alunos de universidades situadas em diferentes regiões do país e do exterior.

As apresentações do Enpos são realizadas por discentes de pós-graduação de instituições de ensino superior, públicas ou privadas, nacionais e do exterior, ex-alunos de pós-graduação que realizaram a defesa de suas pesquisas no tempo determinado de um ano e membros de órgãos de pesquisa, organizações de desenvolvimento regional, institutos tecnológicos e de centros de pesquisa.

Publicado em 22/10/2021, na categoria Notícias.