Início do conteúdo

Marte Agência de Conteúdo oferece Workshop para os alunos de graduação e equipe extensionista

Depois de um tempo de inatividade a Marte Agência de Conteúdo, agência experimental de comunicação do curso de Jornalismo da UFPel, está voltando com força e ofereceu, na noite de terça (19), seu primeiro workshop do ano. A convidada para ministrar o evento foi a jornalista Catiucia Martins Ruas Marques, graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e especialista em Gestão de Marketing.

O workshop com o tema ‘A comunicação como ferramenta estratégica nas organizações’ visou o aprimoramento e capacitação dos membros da equipe da agência, bem como de outros alunos do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que possuíam interesse pela área.

A palestrante além da excelente formação, possui experiência de 17 anos na área de comunicação organizacional. Durante 13 anos atuou em instituições como Sesi e Sesc/RS. Atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para diversas empresas da Serra Gaúcha em parceria com a Ludwig & Poloni.

Em sua fala, Catiucia citou muitas vezes a importância de, nos tempos atuais, utilizar de uma comunicação 360º, sempre olhando o todo e não apenas um segmento específico. Para isso, ela exemplificou como as estratégias de comunicação nas organizações deveriam ir muito além da assessoria, trabalhando com áreas como: comunicação interna, gestão de reputação e de crise de imagem, e muito mais.

Para complementar sua fala, parafraseando o autor Augusto Cury a palestrante afirmou que “nessa vida somos eternos aprendizes e por isso é tão importante estarmos abertos para os ensinamentos constantes que podem vir de muitos lugares e nos encaminhar para a realização de muitos dos nossos sonhos”, pois como dito por Eleanor Roosevelt, frase essa que Catiucia leva como ensinamento para a vida, “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos!”

Assim, a Marte disponibiliza da expertise de sua equipe para auxiliar empresas, instituições ou projetos acadêmicos, na busca de um relacionamento eficaz com seus públicos de interesse, na construção de uma imagem positiva e na integração através das redes sociais, de forma estratégica.

Interessados em conhecer o trabalho da Marte podem acessar as redes sociais:
Site: https://wp.ufpel.edu.br/marteagencia/

Instagram e facebook: @marte_conteudo

E-mail: marte.conteudo@gmail.com

Publicado em 20/10/2021, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Curso de Jornalismo, Jornalismo, Marte, Marte Agência de Conteúdo.