Início do conteúdo

Outubro Rosa é tema do projeto “Arte, Cultura e Informação no CCSO”

O projeto unificado de ensino “Arte, Cultura e Informação no CCSO” realizará na próxima segunda-feira (25) seu primeiro evento virtual no ano de 2021. A atividade será dedicada ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

A edição trará relatos de três convidadas, que falarão de suas experiências nos seus respectivos campos de conhecimento e trabalho. As convidadas são: Julia Nogueira, mãe da Alice e da Marcela, assistente social do Centro de Atendimento em Semiliberdade (Casemi), especialista em Direito da Criança e facilitadora e instrutora em Círculos de Construção da Paz; Kelly Schmidt, mãe da Isabela, bacharel em Turismo pela UFPel, fotógrafa, mestra em Memória Social e Patrimônio Cultural e autora do livro “Laços da Mama”; e Lilian Velleda, mãe do Matheus e do Gabriel, advogada, mestra em Filosofia e graduanda em Filosofia pela UFPel.

A mediação será realizada pelas professoras do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais (CCSO) Dalila Rosa Hallal e Maria da Graça Saraiva Nogueira.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Maria da Graça, o projeto vem ao encontro da necessidade de se estabelecer um contato mais próximo com toda a comunidade do centro, proporcionando um pouco de transformação do pensar e sentir através da música, da dança, da literatura, do cinema e teatro, de quaisquer manifestações artísticas e culturais, envolvendo artistas locais, mas, também, incentivando nossa comunidade a participar com suas diferentes manifestações.

O evento será transmitido pelo canal do CCSO-UFPEL no YouTube, a partir das 17h.

Publicado em 19/10/2021, nas categorias Agenda, Notícias.
Marcado com as tags Centro de Ciências Socio-Organizacionais.