Camafeu Geográfico promove o último encontro de 2021

O “Camafeu Geográfico – Diálogos Online em Geografia Física”, evento proposto pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Geografia Física da Universidade Federal de Pelotas (LEAGEF/UFPel), terá o último encontro de 2021 no dia 21 de outubro. A atividade será às 16h, por meio deste link.

Este sexto e último encontro terá a presença da geógrafa e pós-doutoranda Claudia Vanessa dos Santos Corrêa, que abordará o tema “Caracterização e modelagem de processos hidrogeomorfológicos”.

Em sua segunda edição, o Camafeu Geográfico continua a promover diálogos sobre os diferentes elementos que compõem a ciência geográfica, com ênfase na Geografia Física. As lives ocorrem quinzenalmente no canal do LEAGEF no YouTube, com diferentes profissionais dos mais diversos campos de atuação na área. Os participantes recebem certificado. Para isso, é importante se inscrever no canal e realizar o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no ato do evento.

Sobre a convidada
Claudia Vanessa é graduada em Ecologia pela Universidade Estadual Paulista, mestre em Geociências e Meio Ambiente pela Universidade Estadual Paulista e doutora em Geociências e Meio Ambiente, com período sanduíche no Departamento de Geociências da Universität Tübingen (Alemanha). Atualmente, realiza seu pós-doutorado em Geociências pela UNESP/Rio Claro na área de modelagem de corridas de detritos. É geógrafa com ênfase em Análise Ambiental e Geoprocessamento, e atua nos seguintes temas: Geomorfologia Fluvial, Morfometria, Geomorfologia, Cartografia Geomorfologica, Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Fotogeologia, Zoneamento Geoambiental, Risco Geológico, Modelagem de Movimentos de Massa, Modelagem Hidrológica, Avaliação de Impactos Ambientais, Planejamento Ambiental, entre outras.