Incubadora Conectar seleciona projetos para pré-incubação e incubação

A Incubadora Conectar, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), abriu mais uma janela de seleção de projetos para pré-incubação e incubação. As inscrições vão até o dia 10 de outubro. O edital com todas as orientações pode ser acessado aqui.

A pré-incubação é voltada para quem tem uma ideia de projeto e busca uma oportunidade para validar o modelo de negócios. Já a incubação é para quem tem uma empresa constituída e busca auxílio para aperfeiçoar seu modelo de negócios.

Para ambas as modalidades (pré-incubação e incubação), a incubadora disponibiliza formas de apoio como consultoria na elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento; cursos, palestras, workshops e consultorias especializadas sobre legislação, contabilidade, comercialização, gestão empresarial e transferência tecnológica e temas correlatos à atividade empreendedora; aproximação e interação com grupos de pesquisa da UFPel; acesso facilitado a laboratórios e tecnologias (conforme condições pré-estabelecidas); interface com as instituições científicas e tecnológicas, públicas e privadas, centros de ensino para formação de parcerias estratégicas com a UFPel; orientação no registro de Propriedade Industrial, Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia; e acompanhamento pela equipe gestora da Conectar.

Incubadora
Como incubadora de base tecnológica, a Conectar tem como objetivo principal abrigar empresas cujos processos, produtos ou serviços são gerados a partir de resultados de pesquisas básicas ou aplicadas nos quais a ciência e a tecnologia geram inovação e representam valor agregado. Como resultado de suas atividades, a Conectar tem como missão disseminar a cultura empreendedora, conectando a comunidade e a universidade para potencializar o desenvolvimento regional.