Lançada oficina autoinstrucional sobre o e-Aula

O Núcleo de Políticas de Educação a Distância (Nuped) lançou um curso do tipo curso aberto online em larga escala (livre tradução para massive open online course – MOOC), com objetivo de apresentar aos estudantes as funcionalidades do sistema Moodle, sobre o qual está construída a plataforma e-Aula.

A atividade tem uma carga horária certificada de 20 horas e é voltada para todos os estudantes da UFPel, especialmente os ingressantes, que ainda não tiveram muito contato com o ambiente virtual de aprendizagem. Segundo a organização do curso, dominar esta plataforma é fundamental para construção de conhecimento de forma remota.

Como a atividade é assíncrona, os participantes podem assistir aulas fracionadas em pequenos capítulos e acessar materiais complementares no seu tempo.

O curso ficará aberto indefinidamente, possuindo inscrição contínua. Não há limitação de número de vagas.

Mais informações, como a forma de realizar as inscrições, podem ser encontradas neste link.