Nota da PRAE sobre atendimento presencial

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Pelotas (PRAE/UFPel), na perspectiva de retorno gradual às atividades presenciais, retornará a oferecer alguns serviços na modalidade presencial. A PRAE destaca, contudo, que todos os serviços atuais mantêm-se no formato digital, prioritariamente.

Dessa forma, o estudante deve consultar previamente o site da PRAE e verificar se a sua necessidade é atendida em formato digital. Se não o for, deve consultar abaixo os serviços que estarão disponíveis presencialmente.

Atendimento ao público geral via Núcleo de Gestão de Programas (NGP):

O atendimento será de segunda à sexta-feira, nos seguintes horários:

Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira: das 8h às 12h
Quinta-feira: das 14h às 18h (acompanhando a entrega dos kits hortifruti)

O atendimento virtual do NGP permanece das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira, via atendimento.ufpel.edu.br e através dos e-mails de atendimento da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB) e NGP, além do telefone (53) 3284-4300.

Objetivos do atendimento:
– Para dúvidas e prestação de informações (que também podem ser fornecidas via telefone ou contatos eletrônicos)
– Não serão aceitos documentos entregues em formato físico no balcão, permanecendo a atual política de envio/recebimento somente em formato digital;
– Todos os pedidos de encaminhamento relativos aos programas de auxílio estudantil permanecem em formato digital, devendo ser registrados no site da PRAE, Seção Atendimento Digital;
– O processo de seleção para cotas e programas de auxílio estudantil permanecem em formato digital, através dos meios já em uso;
– Não haverá emissão de certificados ou atestados em formato físico, permanecendo a atual política de emissão digital. Os pedidos podem ser realizados via e-mails da PRAE ou via site, Seção Atendimento Digital;
– Não haverá consulta de documentos no arquivo físico da PRAE;

Os estudantes devem portar máscara de proteção facial e manter distanciamento dentro das dependências do Campus II, evitando ao máximo qualquer tipo de aglomeração.

Atendimento do Núcleo de Serviço Social (NSS):

O atendimento em serviço social permanecerá no formato digital, via serviço de Webconferência da UFPel, conforme orientação que consta no site da PRAE, seção Serviço Social Online.

Atendimento presencial da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB):

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através do NGP (pelo telefone (53) 3284-4300 ou e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com ou praec@ufpel.edu.br).

Atendimento presencial da Coordenação de Políticas Estudantis (CPE):

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através de correio eletrônico (cpe.prae.ufpel@gmail.com).

Atendimento presencial nas unidades do Restaurante Universitário:

Os beneficiários do Programa de Auxílio Alimentação devem acompanhar as notas divulgadas pela PRAE no site e na seção Restaurante Universitário, uma vez que a reabertura gradual dependerá de fatores que não se podem mensurar no momento. Em caso de dúvidas, contatar ru.praeufpel@gmail.com.

Atendimento presencial da Coordenação de Permanência (CP):

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através de correio eletrônico (c.apoiopermanecia@gmail.com).

O atendimento dos grupos on-line de apoio pedagógico permanece em formato digital. Os interessados podem acompanhar via site da PRAE os dias e horários dos mesmos ou solicitar informações à Coordenação de Permanência via c.apoiopermanencia@gmail.com.

Os atendimentos em acolhida em saúde mental permanecem em formato digital. Os interessados podem consultar via site da PRAE, seção Acolhida Online em Saúde Mental e verificar o método de agendamento.